A LAGOA AZUL, O DESPERTAR

Ontem foi como vê um filme da Seção da Tarde na globo.

Jogadores diferentes, técnico diferente, mas a história é a mesma. Como o filme A lagoa Azul – o despertar, uma regravação do filme clássico mais reprisado na tv brasileira.

Flamengo 2x2 River Plate

Flamengo 2×2 River Plate

Flamengo vinha treinando no 4141 nos seus 9 primeiros jogos do ano, e o Carpeggiani era elogiado pela crítica, devido ser audacioso, mesmo com o time ofensivo, independente do resultado, nas suas substituições, sempre colocava o Vinícius Jr (eu disse sempre) e deixava o time mais ofensivo ainda, preocupando e inibindo o adversário de se lançar ao ataque.

Mas o que houve ontem?

Libertadores é um campeonato diferente, onde a torcida e jogadores ainda não conseguiram assimilar, (opa! esqueci…) O técnico também, principalmente… E logo o Carpeggiani, nosso técnico campeão da Libertadores de 81. Não é possível! Cometeu o mesmo erro do Zé Ricardo, do Rueda …. Afinal! Qual é o problema desses técnicos? Só muda o nome, são todos iguais…

Me tira o Jonas (cansado) e coloca o Rômulo, mesmo após a atuação ridícula que ele fez contra o Fluminense. É um absurdo! Éverton pediu pra sair, aí quando 99,99% pensaram que ele ia colocar o Vinícius Jr (como sempre foi feito em todos os jogos desse ano), ele coloca o Arão que não jogou nenhum jogo nesse ano! Por que???

Pra segurar o “poderoso” time hermano, 21° colocado do campeonato argentino. Carpeggiani tirou o único jogador veloz (que não é lá essas coisas) que puxava o contra ataque na ponta esquerda, pra colocar o Arão de volante na direita, entortando o time todo, perdendo o contra ataque e mudando para a função 4231 não treinada e que não deu certo em 2017.

Tomamos o gol de empate, e agora?

E agora, só restou segurar pra não tomar a virada! E agradeçer a Deus por não ficar surdo no apito final do juíz, pois não tinha torcida para ensurdecer o estádio com a tradicional vaia “Burro!!!”

Só espero que, assim como a regravação do filme A lagoa Azul – o despertar, o final seja diferente que o original!

*Thiago Gallo*

Comments

comments

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.